domingo, 25 de abril de 2010



Seminário Homofobia nas Escolas em Arraial do Cabo

O Grupo Arraial Free preparou para integrar a programação do 1º Viradão Cultural Pela Cidadania LGBT da Região dos Lagos um Seminário sobre Homofobia nas Escolas - No dia 13?05 4ª Feira às 19 h na Escola Estadual 20 de Julho.
Educadores, alunos, pais e toda a comunidade são convidados a participar de um Debate sobre o preconceito no ambiente escolar. Na ocasião serão exibidos filmes educativos e uma Mesa composta por Membros do Movimento LGBT e Educadores estará aberta a responder os questionamentos da platéia. O assunto polêmico voltou a ser debatido em toda a mídia nacional essa semana quando alunos da USP publicaram em um Jornal um artigo incitando a população a agir com violência e humilhação com os Gays da Universidade, com a vantagem de receber um prêmio por isso. O assunto virou caso de polícia e a Defensoria Pública do Estado prometeu punir os culpados.
No Brasil é assustador o número de jovens que abandona a Escola por conta da Homofobia.
Dados comprovam que cerca de 30% dos suicídios cometidos por adolescentes, no mundo, são causados por problemas com a própria identidade sexual. E sabe-se que a Escola é um ambiente cruel para esses meninos e meninas.
A Secretaria Estadual de Educação estará, nessa semana, enviando ofícios às escolas da Região convidando as(os) Diretoras (es) e Educadores a prestigiarem o Evento organizado pelo Grupo Arraial Free.
A Escola Estadual 20 de Julho fica na Rua 06, no Bairro Vila Industrial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário